O mundo é da terceira idade.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE),o número de brasileiros com mais de 60 anos superou os 30 milhões,hoje representando a maioria de idosos com 56 % estão (as mulheres) e 44% homens.

Então devemos concluir que está na hora de olhar para a terceira idade com outros olhos, as gerações da (Era de Aquários) e (Sociedade Alternativa), envelheceu!

Essa geração tem que lidar com mudanças muito mais complexas como : redes socias, smartphone, notebook, podcast e por aí vai… É que estamos na era de uma terceira idade antenada,cheia de vigor e independência.

Atualmente pessoas com mais de 60 anos exercem as mais diversas atividades, algumas delas são:

# Frequenta academia;

# Faz dança de salão;

# Faz algum curso;

# Trabalha;

# Viaja sozinho;

# Faz faculdade;

# Faz caminhada;

Essas são apenas “algumas” entre tantas das atividades e isso sem contar que esses sessentões cheios de autonomia e liberdade tem uma vida social ativa, usa as redes sociais, aplicativos, namora,vai a shows,cinema,praia,teatro,faz cursos e até faculdade.

A melhor idade onde as mulheres estão muito mais independentes, desfrutam melhor a vida e não colocam mais uma cadeira na calçada sendo apenas uma expectadora da vida,esperando a velhice chegar.

A terceira idade da atualidade faz um melhor aproveitamento do seu tempo,estamos em uma geração cheia de velhinhos proativos, se é que podemos chamar de “velhinhos “!

1 thoughts on “O mundo é da terceira idade.

Deixe um comentário